Madeira Plástica

 

Sim, é isso mesmo que você está lendo. MADEIRA PLÁSTICA, ou seja, feita a partir de plástico. Além de serem inertes ao efeito do tempo, de serem idênticas à madeira e não serem atacadas por cupim, não empenarem nem necessitarem de nenhuma manutenção, as madeiras plásticas são feitas a partir de resíduos de plástico que, de outro modo, seriam descartados em lixões, aumentando a poluição. Ou seja, você adquire um produto de ponta e ainda ajuda o planeta! A madeira plástica pode fazer decks, bancos, mesas, guarda-corpos, tapumes, enfim, tudo o que você faz com a madeira natural, porém, com muito mais durabilidade, menos peso e sem necessidade de manutenção. Conheça mais em inbrasil.ind.br.

Exemplos de uso da Madeira Plástica

A In Brasil nasceu em 1994 produzindo utensílios domésticos de polipropileno reciclado. Em 2004 a empresa percebeu o grande volume de plásticos que estavam sendo destinados à aterros sanitários e que não podiam ser reciclados.

Estes materiais iam para aterros por não haver viabilidade econômica para sua seleção e transformação. A In Brasil passou a investir tempo e dinheiro para o desenvolvimento de processos que tornassem possíveis a reciclagem destes materiais. Hoje a In Brasil processa mensalmente mais de 500 toneladas destes resíduos, transformando lixo em Luxo. Em 2014, com a nova fábrica pronta, conquistamos a capacidade de processar 3000 toneladas. E tudo isso com ISO 14001 – ou seja – sem provocar qualquer agressão ao meio ambiente – sem devolver nenhuma gota de água suja à natureza.

Mande seu orçamento ou tire suas dúvidas conosco!

Armazém da Madeira

Av. Edgar Pires de Castro 10.250

Bairro Lageado - Porto Alegre - RS.

Fone: 51 32681926 

e-mail: armazem.madeira@hotmail.com